Italiano denuncia furto de bens em avião da Latam no Aeroporto de Guarulhos

Um italiano de 71 anos registrou boletim de ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista, no Aeroporto de Guarulhos, relatando o furto de objetos deixados dentro de um avião da Latam. O passageiro viajou de Milão para São Paulo no dia 17 de março, no voo LA8073, e esqueceu uma bolsa com cartões e documentos dentro da aeronave.

Segundo o passageiro, ao tentar retornar ao avião, não foi autorizado. Ele também tomou conhecimento de que houve uma tentativa de uso do cartão de débito no valor de R$ 85,73, que foi recusada por erro na senha. Além disso, uma bagagem despachada foi retida e, ao ser devolvida, constatou-se o furto de itens avaliados em R$ 10 mil, incluindo joias, duas garrafas de espumante, perfume e produtos de higiene pessoal.

A defesa do italiano relatou que ele ficou quatro dias retido na imigração do Aeroporto de Guarulhos, sem acesso à própria bagagem e sem assistência adequada, em situação de vulnerabilidade. Os advogados Luiz Saboia e Jean Marlon Pereira Pinheiro afirmaram que houve tentativas de forçar o retorno do passageiro ao exterior sem respaldo legal, inclusive durante a noite e sem intérprete.

O casal viajou ao Brasil para assistir ao MotoGP, realizado entre 20 e 22 de março em Goiânia (GO), mas não conseguiu participar do evento devido ao incidente no aeroporto.

A Latam Airlines Brasil informou que “está apurando o ocorrido”. A reportagem também acionou a Polícia Civil de SP e a Polícia Federal para apuração do caso.

Fonte: METRÓPOLES