Homem é sequestrado após cair em ‘golpe do amor’ e é resgatado pela PM em Osasco

Vítima ficou mais de duas horas em cativeiro, sofreu agressões, tortura e foi obrigada a fazer transferências bancárias de cerca de R$ 20 mil.

Um homem de 41 anos foi libertado pela Polícia Militar após ser mantido em cativeiro por uma quadrilha em Osasco, na Grande São Paulo. A vítima caiu no chamado “golpe do amor”, após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamentos.

Segundo a polícia, o homem permaneceu por mais de duas horas e meia sob o poder dos criminosos, período em que sofreu agressões, ameaças de morte e tortura, além de ser obrigado a realizar cerca de R$ 20 mil em transferências bancárias.

Durante a ação policial, um dos suspeitos foi baleado e preso. Os outros quatro envolvidos conseguiram fugir e continuam sendo procurados.

O preso foi identificado como Hiago Gonçalves Queiroz, de 33 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele possui antecedentes por tráfico de drogas e furto.

Hiago permanece internado sob escolta policial e será encaminhado ao sistema prisional após receber alta médica.

À polícia, a vítima relatou que marcou um encontro com uma pessoa com quem conversava por meio de um aplicativo de relacionamentos. Ao chegar ao endereço combinado, na Avenida Esporte Clube Corinthians Paulista, em Osasco, percebeu que a pessoa não estava no local e foi surpreendida por pelo menos cinco criminosos, que a renderam e a levaram para um cativeiro.

Durante o período em que permaneceu em poder da quadrilha, o homem afirmou ter sofrido constantes ameaças de morte.

“Achei que eu fosse morrer porque teve um momento que um deles apontou a arma pra minha cabeça. Ele falou que ia atirar”, relatou.

A vítima também contou que tentou escapar, mas foi capturada novamente pelos sequestradores.

“Teve um momento que eu tentei fugir. Vieram me agredir. Tenho vários hematomas, mas nada grave”, afirmou.

Segundo o depoimento, os criminosos ainda tentaram queimá-lo.

“Me levaram pra uma fogueira e começaram a aquecer umas barras de ferro. Pegaram uma brasa e tentaram me queimar. Conseguiram queimar o braço”, disse.

Além das agressões físicas, o homem foi obrigado a realizar transferências bancárias que totalizaram aproximadamente R$ 20 mil.

O cativeiro foi descoberto após um funcionário de um hospital localizado nas proximidades perceber uma movimentação suspeita e acionar a Polícia Militar.

Os policiais localizaram o imóvel onde a vítima era mantida e iniciaram a abordagem. Conforme a PM, os suspeitos fugiram em direção a uma comunidade.

“Um deles estava armado, fez menção de atirar e acabou baleado. Os outros correram para a comunidade”, informou um policial que participou da ocorrência.

Após o resgate, a vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde o caso foi registrado.

Fonte: G1