Ação da Prefeitura reuniu voluntários e integrou as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.
A Vila Nova Bonsucesso recebeu, nesta quarta-feira (24), o plantio de 50 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no campo do Flecha de Ouro, localizado na Avenida Armando Bei, altura do número 918. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Verde, Clima e Sustentabilidade (SVCS), como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Foram plantadas mudas de espécies como ipês, jerivás e grumixamas, entre outras árvores nativas da Mata Atlântica.
A ação contou com a participação voluntária de funcionários da empresa Atmus Logística e de moradores da região. Durante a atividade, educadores ambientais da SVCS orientaram os participantes sobre os benefícios da arborização urbana, destacando a redução dos alagamentos e da poluição sonora, a melhoria da qualidade do ar e a diminuição da temperatura ambiente.
A próxima ação de plantio será realizada na terça-feira (30), às 9h, no canteiro central da Avenida Antônio de Souza, altura do número 272, no Jardim Santa Francisca. No local serão plantadas dez mudas de palmeiras jerivá como compensação ambiental pelas remoções de árvores que apresentavam risco iminente de queda na mesma região.


