Drive-Thru da Solidariedade mobiliza doações após chuvas históricas

O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Guarulhos promovem nesta sexta-feira (20), em frente ao Bosque Maia, uma nova edição do Drive-Thru da Solidariedade para arrecadar doações destinadas às vítimas das chuvas que atingiram o município no início deste ano.

A ação convida a população a contribuir levando colchões e produtos de higiene e limpeza até a avenida Paulo Faccini, no ponto em frente ao parque. Os itens arrecadados serão encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Proteção e Defesa Civil, responsável pela distribuição às famílias afetadas pelos temporais.

Na primeira edição de 2025, a campanha arrecadou roupas, calçados e alimentos não perecíveis para apoiar os atingidos. Desta vez, o foco será exclusivamente em colchões e itens de higiene e limpeza, considerados prioritários diante das necessidades atuais.

De acordo com a administração municipal, os temporais deste verão foram os mais intensos dos últimos dois anos e superaram todas as previsões meteorológicas, com bairros registrando, em poucos minutos, volume de chuva equivalente ao esperado para todo o mês.

A Prefeitura informou que realiza diariamente ações de zeladoria, como limpeza de córregos e desobstrução de bocas de lobo, além de ter mobilizado secretarias e instituído forças-tarefas para proteger vidas e recuperar a infraestrutura da cidade.

O Drive-Thru da Solidariedade acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 10h às 16h, na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia.