Após avançar às oitavas de final, jogadores japoneses acreditam que a equipe tem condições de superar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
A classificação para a segunda fase da Copa do Mundo aumentou a confiança da seleção do Japão para o confronto contra o Brasil. Após o empate por 1 a 1 com a Suécia, pela terceira rodada do Grupo F, os jogadores demonstraram otimismo e acreditam que podem eliminar a equipe brasileira.
O atacante Daizen Maeda afirmou que o Japão precisa manter o nível apresentado até agora para buscar a classificação.
— Acho que será um jogo difícil, mas se jogarmos bem o nosso jogo, acho que podemos vencer o Brasil. Antes de tudo, quero me recuperar bem e me preparar adequadamente. Como eu disse antes, se conseguirmos colocar em prática o que construímos até agora, acho que podemos vencer. Então, antes de mais nada, quero me preparar bem — declarou.
O Japão chega embalado ao mata-mata. A equipe terminou na liderança das Eliminatórias Asiáticas e acumula apenas três derrotas nos últimos 30 jogos, considerando amistosos, Eliminatórias e a fase de grupos da Copa do Mundo. Entre os resultados desse período está a vitória por 3 a 2 sobre o Brasil, em amistoso disputado em outubro de 2025.
O bom momento alimenta a expectativa de uma campanha histórica. Tanto no Japão quanto entre os integrantes da delegação, há a crença de que esta geração pode conquistar o primeiro título mundial do país.
Veterano da equipe e disputando sua quinta Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Yuto Nagatomo também demonstrou confiança antes do duelo com a Seleção Brasileira.
— O Brasil é uma seleção muito forte, como sempre foi. Será um jogo muito difícil. Mas nós também temos uma boa equipe e precisamos entrar em campo acreditando que podemos vencer.
Questionado sobre Neymar, Nagatomo reconheceu a importância do camisa 10 brasileiro, mas ressaltou que toda a equipe merece atenção.
— O Neymar é um jogador de nível mundial. Precisamos ter muita atenção com ele, mas também com toda a seleção brasileira. Já enfrentei o Brasil antes e, sinceramente, acredito que nesta Copa eles vão mostrar o seu melhor futebol. Estou muito feliz por poder enfrentá-los estando 100% preparado.
Brasil e Japão se enfrentam na próxima segunda-feira, às 14h (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa do Mundo.
Fonte: GE


